Campus Novo Paraíso promove roda de conversa sobre abuso e exploração sexual infantil
O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) realiza nesta quinta-feira, dia 13, a roda de conversa “Combate ao abuso e exploração sexual: uma fala sobre prevenção e os impactos no desenvolvimento da vida adulta". O evento, que será transmitido virtualmente, visa promover ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do debate público, como medida preventiva.
Participam do debate o enfermeiro da unidade Janderson Amaro e a psicóloga do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Rorainópolis, Valdirene Amorim. A roda de conversa é voltada para a comunidade acadêmica. Para se inscrever, basta acessar o link da videoconferência no horário do evento, que inicia às 15h30.
18 de maio – A realização o evento faz uma alusão ao dia 18 de maio, data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A escolha é em memória do “Caso Araceli”, uma menina de apenas 8 anos de idade que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. O crime, apesar de ter comovido o país à época em que ocorreu, segue impune.