Campus Novo Paraíso recebe mais uma turma do curso Técnico em Agropecuária em regime de alternância
Na manhã desta segunda-feira, dia 19, começaram as aulas do curso Técnico em Agropecuária em regime de alternância no Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR).
Os alunos tiveram uma calorosa recepção, com um delicioso café da manhã, pela comissão que coordena o curso e pelos demais servidores do campus. Depois participaram de uma apresentação mútua, em que puderam se conhecer e falar sobre as atividades cotidianas e as expectativas em relação ao curso.
Segundo o diretor-geral do Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, a Pedagogia da Alternância apresenta vários pontos positivos para a construção e a efetivação de um currículo do campo, considerando que ela é uma das formas com propriedade significativa e comprobatória capazes de cumprir algumas metas do Plano Nacional da Educação (PNE). “Acredita-se que essa experiência exitosa está despertando e continuará a despertar a expansão e a inserção de novas unidades de ensino e de profissionais nessa pedagogia da realidade. Logo, o espaço concedido na Reditec é estratégico e deve continuar, pois outras reuniões contribuíram para alcançar essa expansão e disseminação”, explica.
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA – A Pedagogia de Alternância intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo para diminuir a evasão escolar em áreas rurais.