Oficina de aplicação do processo regulatório de educação superior é ministrada no CNP
Nesta quarta-feira, dia 15, o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) realizou uma oficina sobre a aplicação do processo regulatório da educação superior, tendo em vista a implantação do primeiro curso de nível superior, de Tecnologia em Agroecologia, prevista para 2018. A oficina, destinada aos integrantes da comissão responsável pela implantação, foi ministrada pela diretora de Políticas de Graduação do IFRR, professora Maria Neusa de Lima Pereira.
Maria Neusa parabenizou a iniciativa do campus e falou da importância do treinamento, que teve apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), para a concretização do projeto. “A oficina vai ajudar a comissão a elaborar todo o processo para que o curso seja implantado com sucesso”, disse, acrescentando que já antevia o curso em funcionamento.
O diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes, também ressaltou a importância da oficina, a qual, segundo ele, vai dar mais segurança à gestão nas tomadas de decisão relacionadas à implantação do curso, “pois os conhecimentos compartilhados proporcionam embasamento para uma melhor avaliação”.
Alex Santos, presidente da comissão, também falou sobre a importância da implantação do curso. “Ele será de muita valia para o Instituto federal de Roraima, pois trará conhecimento a todos da região sul do estado”, frisou.
CCS/CNP
16/03/2017