CBVZO lança projeto sobre a atuação profissional do gestor público
Nesta quarta-feira, 27, às 19h30 (horário local), o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) vai promover a palestra “Legislação e gestão de pessoas no setor público”. Ela será ministrada no auditório da unidade, com transmissão ao vivo pelo canal da unidade no YouTube.
O evento faz parte do projeto Gestão Pública em Debate, associado às atividades de ensino do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública ofertado pelo CBVZO. As inscrições devem ser feitas pelo Suap, por meio do link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/155/.
Conforme a programação, a palestra será proferida pela diretora de Gestão de Pessoas do IFRR, Géssika Alencar, que é gestora pública e especialista em liderança e coaching para gestão de pessoas. A mediação será feita pelo professor do CBVZO Alexandre Soares de Melo, que ministra o componente curricular Direito Administrativo, no qual está integrada essa primeira edição do projeto.
Segundo Melo, que faz parte da coordenação do projeto, o objetivo da ação é aproximar os estudantes e a comunidade acadêmica em geral dos temas que estão sendo debatidos simultaneamente nos componentes curriculares oferecidos no curso. “Será feita a oferta de um ciclo de palestras mensais com gestores públicos, servidores, especialistas e professores do campo de públicas, buscando enriquecer o debate proposto em sala de aula através de uma visão prática de como os temas abordados são aplicados no dia a dia da gestão pública”, complementou.
Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail ccstgp.cbvzo@ifrr.edu.br ou pelo WhatsApp (95) 3194-2716.
Curso de Gestão Pública
O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública começou a ser ofertado no CBVZO/IFRR no segundo semestre de 2019 e atualmente é coordenado pela professora Fernanda Casal.
Realizado na modalidade presencial e no horário noturno, o curso, com carga horária de 1.720 horas, tem tempo de duração de cinco semestres. Para ingressar nele, que faz parte do eixo tecnológico Gestão e Negócios, é necessário ser aprovado em processo seletivo, realizado por meio de vestibular e do Sisu, com oferta no segundo semestre.