Comunicado esclarece adiamento da dedetização no prédio da Reitoria
O Gabinete da Reitoria divulgou, nesta terça-feira, 11, o Memo 434/2018, da Diretoria de Administração (Dirad), esclarecendo que, por motivo alheio à vontade da instituição, a dedetização agendada e autorizada para o último dia 6 de setembro não ocorreu. Nova data será divulgada e ajustes no calendário dos serviços, anteriormente publicado, devem ocorrer.
Conforme o documento, o motivo foi o falecimento, no dia em que o serviço seria realizado no prédio da Reitoria, de um familiar do funcionário responsável pela dedetização. Também não houve comunicação prévia por parte da empresa ao IFRR, que soube do infortúnio ao ligar para a empresa.
É preciso esclarecer que, antes da realização desse tipo de serviço, existe um agendamento formal. Foram enviados os Ofícios 610/2018 e 770/2018 à empresa, devidamente recebidos. Além das comunicações formais, no dia 4 de setembro, a Dirad entrou em contato, por telefone, com a empresa, que confirmou a realização normal dos serviços.
Diante de todos os fatos narrados, a Dirad já está apurando o corrido, bem como verificando a necessidade/possibilidade de aplicação de penalidade à empresa pela falha na execução contratual. Ressalta-se que tudo será feito dentro das normas que regem o bom funcionamento do serviço público.