CONSUP – Primeiro turno da escolha dos novos representantes ocorre nesta quarta-feira, 9
Nesta quarta-feira, 9, está ocorrendo o primeiro turno da escolha dos representantes dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes que irão integrar, no período 2021-2023, o Conselho Superior do Instituto Federal de Roraima (Consup-IFRR).
A lista homologada dos candidatos inscritos está disponível aqui. Nesta primeira etapa, cada unidade escolherá um representante de cada segmento (discentes, docentes e técnicos administrativos) para concorrer no segundo turno. Essa escolha ocorre por meio de formulário eletrônico, dentro de cada unidade do IFRR, entre os pares.
Confira os links de acesso aos formulários, separados por unidade e/ou vínculo institucional:
Reitoria e CAB (apenas TAEs): https://forms.gle/n5yJJWC2HrABBGbDA
CBV: https://forms.gle/dwyYd9WYWG4hRfvU9
CNP: https://forms.gle/aBmMCnzbex3faj4X8
CAM: https://forms.gle/Yrt5on2Hgg1wHBtq6
CBVZO/ TAEs: https://forms.gle/36gi68Se5ziuX65GA
CBVZO/ docentes: https://forms.gle/s8zDtczY9ygNRcvXA
CBVZO / estudantes: https://forms.gle/HhwgdEVWpjsbsg6J7
Após esta etapa, o segundo turno da escolha dos representantes do Consup vai ser realizado no dia 16 junho, em assembleia virtual, pelo Google Meet. A comissão responsável pela organização e execução do processo fará a convocação de todos os representantes indicados nas unidades, por escrito, em ato de convocação contendo data, horário e link de acesso à sala virtual.
O edital que rege a escolha, bem como todos os documentos emitidos pela comissão, podem ser acessados no endereço eletrônico https://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2021/conselheiros-do-consup-2021-2023.
CONSUP – Conforme o Estatuto do IFRR, o conselho é o órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo. Presidido pela reitora, ele conta com representantes dos servidores (docentes e técnicos administrativos), dos discentes e dos egressos, além da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes.
O mandato de um representante escolhido para exercer o cargo de conselheiro do Consup será de dois anos, sendo admitida uma recondução.