IFRR inicia retorno gradual de atividades presenciais para gestores e técnicos administrativos
Foi publicada, nesta quinta-feira, 30, a Portaria 27/2021 do Comitê de Crise para o Enfrentamento do Coronavírus, que regula a organização do trabalho no Instituto Federal de Roraima (IFRR) no mês de outubro do ano vigente. O documento dispõe sobre o retorno gradual dos servidores administrativos ao trabalho presencial no âmbito da instituição.
Neste primeiro momento, de 4 a 31 de outubro, retornam ao trabalho presencial os servidores que exercem cargo ou função de gestão. A partir do dia 3 de novembro, os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) serão os próximos a retornar ao ambiente de trabalho. O retorno dos servidores se dará por meio de escalas de serviço organizadas pela gestão de cada unidade, em regime de revezamento, considerando suas particularidades e respeitando os normativos vigentes relacionados à emergência em saúde pública decorrente da covid-19.
Quanto ao registro da frequência, os servidores que desenvolverem trabalho presencial deverão fazê-lo normalmente, sendo os técnicos administrativos por meio do registro eletrônico, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e os docentes por meio da folha de ponto.
No entanto, quando as atividades presenciais não completarem a jornada diária de trabalho, o servidor deverá complementar sua jornada de forma remota e registrar as atividades desenvolvidas, no caso dos técnicos administrativos em educação, no Suap e, no caso dos docentes, no relatório semanal de atividades remotas.
O retorno de professores às salas de aula e o início das aulas presenciais ainda seguem sem datas definidas. Para avaliar as datas de retorno, o comitê abriu uma consulta pública para ouvir a comunidade acadêmica e os sujeitos envolvidos nesse retorno presencial. Para saber mais, clique aqui.
VIAGENS INTERMUNICIPAIS – As viagens intermunicipais realizadas em veículos oficiais só poderão ocorrer em obediência aos protocolos sanitários e às normas de biossegurança: uso de máscaras, álcool em gel, respeito ao distanciamento social, com a lotação dos veículos discriminada na portaria.