Iniciada segunda edição do Fórum de Administração e Planejamento
A segunda edição do Fórum de Administração e Planejamento do Instituto Federal de Roraima (IFRR) iniciou-se nesta segunda-feira, 11. Realizado duas vezes ao ano, o evento ocorre no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizado na Av. Major Williams, Bairro São Francisco, até terça-feira, 12.
O evento reúne profissionais das áreas de gestão, administração, planejamento, orçamento, finanças e compras do IFRR. Organizado pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) e pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), o fórum visa favorecer o aperfeiçoamento dos procedimentos e das boas práticas por meio de um ambiente voltado para a integração e o trabalho em equipe.
Participam da programação os diretores de Administração, os coordenadores de Orçamento, os gestores de contratos, os contadores e os coordenadores de Almoxarifado e Patrimônio da instituição.
A abertura ficou por conta das servidoras Natascha Matos e Elioenai Carneiro, que ministraram a palestra motivacional “Você é seu maior projeto”. Após, a Proad e a Prodin repassaram informações sobre o 61.º Fórum de Planejamento e Administração (Forplan) do Conif e sobre o Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI) do Conif.
Durante o dia também serão abordados temas como planejamento, procedimentos para a auditoria interna, gestão de risco, controles internos e governança, integridade e relatório de gestão. O primeiro dia encerra-se com os temas “calendário de compras” e “compras compartilhadas”.
No dia 12 será apresentada a execução orçamentária e financeira de 2019. O evento encerra-se com um debate sobre as principais alterações realizadas na Lei de Licitações, conforme o Decreto 10.024/2019, e com a apresentação do planejamento de compras feitas em 2019.