Proex divulga plano de ação para 2018 nos campi do IFRR
Promover a integração entre os campi e viabilizar ações sociais por meio da política de extensão do Instituto Federal de Roraima (IFRR) é uma das missões da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sendo esta responsável pelo Programa de Bolsa Extensão (Pbaex), pelo Programa Mulheres Mil, pelos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), pelo Acompanhamento de Egressos e pelo IF Comunidade, entre outras ações.
Para alinhar e definir as ações para 2018, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, cumpriu uma agenda de reuniões em todas as unidades do IFRR. Ele discutiu o assunto com os representantes dos setores de extensão, que são os responsáveis pela execução das ações no período de 6 a 15 de março. Nos encontros, ficou definido que a execução será feita da melhor forma possível para beneficiar as comunidades interna e externa.
O pró-reitor explicou que as ações da política de extensão são planejadas e organizadas pela pró-reitoria, mas executadas pelos setores de extensão de cada campus. “O objetivo das visitas foi passar aos setores de extensão dos campi as informações necessárias sobre a política de extensão e sobre o plano de ação para 2018, para que repassem às comunidades interna e externa das unidades, tendo em vista a execução das demandas em cada campus, porque o nosso trabalho é desenvolvido de forma direta para ambas as comunidades”, finalizou Castro.