RECADASTRAMENTO ANUAL - DGP publica comunicado para aposentados e pensionistas
A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Roraima (DGP-IFRR) emitiu o Comunicado 5/2020/DPG, informando que, em virtude da pandemia, a obrigatoriedade do recadastramento anual (prova de vida) está suspensa até o dia 30 de setembro de 2020, conforme Instrução Normativa 52, de 6 de julho de 2020. As atualizações cadastrais dos beneficiários poderão ser realizadas pelos canais remotos de autosserviço, como o aplicativo Sigepe Mobile e Portal do Servidor (www.servidor.gov.br).
Novas regras e procedimentos para a realização da comprovação de vida e do restabelecimento de pagamentos suspensos estão em vigor, conforme publicações do Ministério da Economia. Agora, mesmo que o beneficiário esteja com o pagamento suspenso, ele poderá realizar a comprovação de vida nas agências bancárias, o que antes só era permitido nas Unidades de Gestão de Pessoas.
Confira a íntegra do Comunicado 5/2020/DPG, disponível na página do IFRR: https://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/comunicados-2020/Comunicado%205-2020%20-%20DGP-REITORIA-IFRR%20-%20Recadastramento%20anual%20-%20Aposentados%20e%20Pensionistas%20-prova%20de%20vida.pdf
Para esclarecer dúvidas e obter informações, o interessado deve entrar contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRR pelo telefone (95) 3625-2356, pelo e-mail dgp@ifrr.edu.br, pelo e-mail caap.dgp@ifrr.edu.br ou acessar o Portal do Servidor, na página que trata de perguntas frequentes sobre recadastramento/prova de vida.
(https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/recadastramento/duvidasfrequentes).