SABATINA – Perguntas podem ser feitas até esta terça, 25
O prazo para o envio de perguntas, via internet, pelos interessados em participar da sabatina com os candidatos ao governo do estado termina nesta terça-feira, 25. O evento vai ocorrer no dia 1.º de outubro, às 18h30, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF). A ação é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR).
Os interessados devem enviar as perguntas por meio do formulário eletrônico disponível no link https://goo.gl/forms/7RhAZQZ9G7B1zoBd2 e nos sites da UFRR (http://ufrr.br/) e do IFRR (http://www.ifrr.edu.br/).
As perguntas sugeridas devem ser objetivas e referir-se a um dos cinco eixos preestabelecidos para o evento: saúde, educação, gestão pública, desenvolvimento regional e segurança pública. Todos eles abrangem a interface temática “questão migratória”. Os candidatos não terão acesso prévio às perguntas, que serão classificadas pela comissão organizadora. No evento, em razão do tempo previsto para perguntas e respostas dos candidatos, não será possível abrir o microfone para o público.
Perguntas – Uma comissão de professores da UFRR e do IFRR tem a missão de reunir e selecionar as perguntas com os assuntos recorrentes sobre os eixos estipulados, conforme o termo de compromisso assinado pelas assessorias dos candidatos no dia do sorteio da ordem das apresentações, 11 de setembro. Pelo termo, as perguntas iniciais devem ter no máximo 30 segundos. Cada candidato responderá apenas a uma pergunta por eixo temático, que será sorteada durante a sabatina.
Professores – A comissão escolheu, para contribuírem com seus conhecimentos para a sabatina, professores de renome das duas instituições organizadoras do evento. Para o eixo saúde, foi convidado o professor Antônio Carlos Sansevero Martins, do curso de Medicina da UFRR (Lattes). Para o eixo educação, o professor de História do IFRR Guilherme da Silva Ramos (Lattes), do Campus Boa Vista. Para o eixo gestão pública, o professor Emerson Clayton Arantes, do curso de Administração da UFRR (Lattes). Para o eixo desenvolvimento regional, a professora Pierlângela Nascimento da Cunha, da área de Ciências Sociais do Campus Amajari do IFRR (Lattes). Por último, para o eixo segurança pública, o professor Luiz Bruno Lisboa de Bragança Ferro, do curso de Direito da UFRR (Lattes).
A mediação ficará por conta do professor Wilson Alves da Silva Filho, da área de Secretariado Executivo do IFRR, Campus Boa Vista Zona Oeste (Lattes).