Alunos do curso superior visitaram área de produção orgânica em Pacaraima

por Rebeca publicado 17/11/2016 15h51, última modificação 17/11/2016 15h51
Alunos do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) fizeram uma visita técnica à área de produção de hortifrutas orgânicas no Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.

A visita também serviu para a entrega de donativos aos venezuelanos que vivem em situação de vulnerabilidade e fez parte dos componentes curriculares Geografia Agrária Brasileira e Ética e Cidadania, disciplinas ministradas pelo professor Evaldo Pulcinelli, o qual contou com a participação da professora Rosenilda Aparecida de Souza.

O técnico em agropecuária do CAM e mestrando Ricardo Dantas também esteve presente na aula de campo. O acompanhamento do técnico faz parte do Estágio de Docência do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Federal de Roraima.

De acordo com Dantas, “os alunos de nível superior puderam vislumbrar três pontos importantes na discussão da situação agrária brasileira e da cidadania: produção sustentável e orgânica de alimentos; questão fundiária; e impactos sociais de migração em massa”.

CCS/Campus Amajari

17/11/16