CONSULTA PÚBLICA – IFRR consulta comunidade sobre o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu
A partir de segunda-feira, 20, estará aberta para contribuições a consulta pública sobre a minuta do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Roraima. As contribuições podem ser enviadas até dia 9 de abril de 2023, e a minuta do regulamento está em formulário eletrônico disponível aqui. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail propesq@ifrr.edu.br.
O regulamento visa estabelecer os fundamentos e as normas a serem seguidos por Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados), a serem ofertados pelo IFRR com objetivo de formar profissionais em alto nível de qualificação, comprometidos com o avanço do conhecimento, e buscando contribuir e atender às necessidades dos diferentes espaços sociais e laborais, não acadêmicos e acadêmicos, articulando as competências requeridas pelo mundo do trabalho e pela academia.
Conforme esclarecido pelo Diretor do Departamento de Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação (DDPPG), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (Propespi), Amarildo Ferreira, a criação e aprovação da politica institucional são de elevada relevância. “Irá contribuir para a melhoria contínua dos programas atualmente ofertados pelo IFRR (o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PRofEPT, ofertado em rede; e os Mestrados em Agroecologia e em Educação, ofertados em associação com outras instituições do estado), e para a ampliação da atuação da instituição na Pós-Graduação Stricto Sensu”, disse o diretor.
CONSULTA PÚBLICA – É um mecanismo de participação social não presencial, com período determinado para encerrar-se, extensivo a todos os cidadãos e cidadãs, ou seja, qualquer pessoa pode participar. Tem a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão e de edição das normas da administração pública e, para atender aos anseios da população, a instituição oferece maneiras de receber a contribuição das pessoas interessadas em participar da ação democrática.
Ascom/Reitora
17/3/23