Pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e coordenadores de curso discutem diretrizes de avaliação e acompanhamento pedagógico
Na segunda-feira, 2, será realizada mais uma edição do Encontro de Pedagogos, Técnicos em Assuntos Educacionais e Coordenadores de Curso do Instituto Federal de Roraima (IFRR). O evento, voltado para o público interno, reunirá os profissionais de todas as unidades da instituição no Campus Boa Vista (CBV), das 8h30 às 20h.
Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Políticas de Desenvolvimento do Ensino e da Coordenação Técnico-Pedagógica, o encontro discutirá o tema “As diretrizes de avaliação e acompanhamento pedagógico no IFRR: promovendo e fortalecendo a permanência dos estudantes do IFRR”. Estão previstas mesas-redondas com profissionais mestres e doutores, e oficina sobre ferramenta pedagógica de acompanhamento aos estudantes.
Além disso, os participantes vão contar, logo na abertura do evento, com a palestra “Reflexões sobre o novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação”, ministrada pelo professor doutor da Universidade Federal de Roraima (UFRR) José Geraldo Ticianeli.
Para a diretora de Políticas de Desenvolvimento do Ensino do IFRR, Maristela Bortolon de Matos, é de fundamental importância que os coordenadores de curso e as equipes técnico-pedagógicas se apropriem do novo instrumento de avaliação de graduação, que recentemente foi reformulado. Segundo ela, o encontro também proporcionará um momento de integração e socialização entre os participantes, em que terão a possibilidade de discutir as experiências de cada campus.
A coordenadora técnico-pedagógica do instituto, Thays Carvalho, destaca a relevância do evento para a formação continuada das equipes que atuam no ensino. “Ele [encontro] proporciona momentos de reflexão e discussão acerca das ações e das políticas educacionais a serem implementadas no IFRR, além de troca de experiências e formação para pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e coordenadores de curso”, disse.
Confira abaixo a programação do evento: