Possibilidade de curso de Guia de Turismo para comunidade indígena é discutida no domingo, dia 6
Na manhã no último domingo, dia 6, gestores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) se reuniram com líderes da Comunidade Indígena Nova Esperança, em Pacaraima, norte do estado, para discutir a possibilidade de oferta do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Guia de Turismo.
Representaram o instituto na reunião a reitora, Sandra Mara Botelho, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Diogo Saul, e a coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão do Turismo do Campus Boa Vista (CBV), Luciana Vitório.
Na ocasião, Sandra Mara enfatizou o empenho do IFRR para estar presente quando requisitado, tendo em vista a manutenção da confiança depositada na instituição. “A extensão das ações do instituto para fora dos limites geográficos dos campi é a permanência da marca em todo o estado”, complementou.
A coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do CBV, Luciana Vitório, destacou seu entusiasmo com a possibilidade de implantar o curso de Guia de Turismo na região. Para ela, o momento foi importante para promover a parceria entre o IFRR e a comunidade.
A equipe gestora explicou que, para a implantação, será necessário organizar o plano do curso, verificar se ele atende à demanda local e depois encaminhar a proposta ao Conselho Superior do instituto. A intenção é que o curso FIC seja ofertado depois da segunda quinzena de outubro, com carga horária de 180 horas.